Descrita por Lord Byron como provavelmente uma das localidades mais bonitas do mundo, Sintra é exatamente isso, sendo mesmo Património Mundial da UNESCO e um dos pontos incontornáveis a quem visita Portugal. O cenário pitoresco e misterioso é repleto de colinas verdes, de uma floresta rica, palácios opulentos e até mesmo um castelo, que empresta a Sintra um autêntico ambiente de conto de fadas!

Com uma história de séculos (que chegou a ver o nome da cidade escrito como “Cintra” durante uns tempos), Sintra permite a descoberta de influências românticas e mouriscas na sua arquitetura, juntamente com a tão-Portuguesa marca do estilo Manuelino! Este foi um refúgio extremamente procurado pela realeza e nobreza ao longo dos anos, sem dúvida em grande parte devido à sua beleza natural e clima mais ameno, em comparação com o resto da região.

De localização central, o Palácio Nacional de Sintra, é um excelente exemplo dos pontos de interesse que podem ser encontrados na vila, pois a sua fachada clássica – inalterada desde o século XVI – é acompanhada de vários detalhes estruturais que mostram a sua influência Moura, tais como as janelas em abóbada e os interiores repletos de azulejos.

O Palácio e os Jardins da Pena, por outro lado, mostram uma arquitetura que se pode considerar romântica. Localizado no topo da colina – avisamos já que é uma subida exigente e recomendamos que não a faça a pé – este palácio pode ser visto de qualquer ângulo dos jardins esplêndidos e amplos que o rodeiam. A chegada ao local é uma experiência extremamente gratificante, que oferece a recompensa de vistas absurdamente panorâmicas e fotogénicas sobre os belos cenários circundantes!

Há muito para ver e fazer nesta encantadora jóia de Portugal. Desde a visita à labiríntica Quinta da Regaleira, à exploração dos mitos e lendas das florestas, chegando aos seus doces gulosos que incluem um favorito regional: as Queijadas de Sintra! Não deixe de visitar esta terra encantadora e siga-nos para obter mais dicas!

Sharing is caring!