Já reservou as suas férias em Lisboa! E agora? Só precisa de pensar o que quer visitar e ver. Certamente obrigatórios serão os pontos mais turísticos como o Chiado, o Bairro Alto, assim como alguns dos pontos de referência mais conhecidos, como a Torre de Belém ou o Castelo de São Jorge. Mas e as opções menos turísticas preferidas pelos locais? Estamos aqui para ajudar com algumas opções menos conhecidas que deve mesmo descobrir!

LX Factory

Anteriormente composta por um grande conjunto de armazéns e fábricas abandonados do século XIX, esta área está agora na berra e foi completamente renovada nos últimos anos. Com uma essência alternativa, o LX Factory tem um caráter hipster-chic e contém vários ótimos restaurantes (um deles com uma vista privilegiada sobre o Tejo), lojas alternativas, galerias, um estúdio de tatuagem, não esquecendo ainda exposições ocasionais, mercados e mini-concertos. Não deixe passar a oportunidade de visitar a livraria Ler Devagar, com as suas altas paredes cobertas de livros até perder de vista!

Miradouro Nossa Senhora do Monte

Miradouro Nossa Senhora do MonteOs miradouros abundam nas áreas históricas de Lisboa! Alguns têm vistas incríveis sobre os telhados coloridos da cidade, enquanto outros impressionam ao proporcionarem vistas até pontos bem distantes da cidade! Uma coisa que a maioria tem em comum são os muitos turistas que os povoam. Recomendamos fazer uma visita ao típico bairro da Graça e tirar algumas fotos fantásticas a partir de um dos locais mais altos da cidade.

Mercado de Campo de Ourique

Presença assídua na maioria dos guias turísticos da cidade é o famoso Time Out Market na Ribeira. Repleto de inúmeras bancas de comida e bebida, incluindo até opções de autor, este é inegavelmente um ótimo sítio para beber um copo ou petiscar algo, embora tenha a desvantagem de estar sempre demasiado cheio. E é aqui que entra o Mercado de Campo de Ourique! Igualmente apelativo, este mercado mais pequeno normalmente não está tão concorrido e tem um carácter local bem mais genuíno.

A Ginjinha

Tal como ir ao Porto e perguntar onde se come a melhor Francesinha, ir a Lisboa e perguntar onde se bebe a melhor Ginjinha é coisa para resultar em tudo menos unanimidade. Esta especialidade local é composta por licor de ginjas, aguardente, açúcar e canela.! Pode comprar uma garrafa ou fazer como os locais, pedindo um copo de shot da bebida (copo esse que também pode ser de chocolate). Quando lhe perguntarem se quer a ginjinha “com ou sem elas”, não se assuste. Estão a perguntar-lhe se quer que a sua bebida venha com o fruto ou sem fruto. Há quem goste, há quem deteste. Neste ponto, está por sua conta e não nos pronunciamos!

Verride Palácio de Santa Catarina

Ao lado do Miradouro de Santa Catarina (conhecido localmente como “Miradouro do Adamastor”), encontrará este luxuoso palácio, agora reconvertido em hotel de 5 estrelas. Enquanto a maioria dos visitantes se dirige para o miradouro, você poderá aproveitar a nossa sugestão e dirigir-se ao andar superior do hotel. Pedir-lhe-ão uma taxa de consumo mínimo, mas acredite que vale a pena! Desfrute de uma bebida com vistas deslumbrantes sobre a cidade, ou aventure-se a subir a escadaria metálica do terraço e chegue ao topo do edifício!. Deparar-se-á com um dos únicos 2 lugares em toda a cidade (o outro é o topo do shopping Amoreiras Plaza) com incríveis vistas de 360º sobre toda Lisboa

Estas cinco sugestões são apenas uma pequena amostra da imensidão e pluralidade de coisas a descobrir enquanto estiver na Cidade das 7 Colinas! Fique atento ao blog para obter mais dicas sobre opções alternativas e viva as suas férias ao máximo!

Castelo de São Jorge - Lisboa

 

Sharing is caring!