Como já percebeu pelos nossos outros posts, viajar é muito mais do que apenas uma paixão, é algo que está profundamente enraizado no nosso próprio ser. Atualmente, as viagens (pelo menos em lazer) estão em momento de pausa, devido à pandemia global do Coronavírus e às várias precauções que têm de ser tomadas.

Esperamos que todos os nossos leitores estejam em segurança e a seguir as recomendações das autoridades de saúde. A vitória final neste grande desafio depende do esforço de cada um de nós. É realmente uma missão para TODOS!

Entretanto, enquanto aguardamos pacientemente a chegada de melhores dias, preparámos algumas sugestões, para que se mantenham ocupados, ativos e saudáveis, tanto fisica quanto mentalmente!

Exercite-se!

Já todos fomos invadidos pelo grande e repentino volume de programas de exercício online. Não obstante esta sobrecarga de opções, é extremamente importante manter o corpo são e flexível, ainda por cima passando tantas horas sentados! Para ajudar a levantar do sofá, sugerimos um dos ótimos canais de Yoga no YouTube, como The Yoga Solution ou Blogilates, bem como outros programas de exercício mais intensos, tais como o Orangetheory, Rumble Boxing. Pode até experimentar aulas de dança com o 305 Fitness!

Arrume a casa (e descubra música nova)

“O dia da limpeza é o melhor dia da minha semana!” — é uma frase que ninguém no seu perfeito juízo diria! Mas tem de ser feito e até com maior regularidade, especialmente agora que estamos muito mais tempo em casa. Para tornar esta tarefa mais agradável, sugerimos colocar os fones e ouvir boa música enquanto aspira e desinfeta a casa! Aproveitem para descobrir novas músicas ou então redescobrir clássicos. Já agora, o Spotify tem uma lista de canções preparada especialmente para acompanhar as tarefas doméstica. Vamos deixar essa casa impecável!?

Ligue-se aos amigos

A solidão é um perigo muito real, atualmente. Felizmente a tecnologia pode ajudar a aliviar essa sensação. Use as redes sociais para retomar o contacto com velhos amigos ou familiares, organize chamadas de vídeo com um ou vários amigos enquanto tomam um café, por exemplo. Pode até participar num dos muitos jogos disponíveis online ou então entrar em sessões de cinema em grupo (com direito a janela de conversa, para irem comentando o filme), que é o que mais se aproxima neste momento de uma experiência de sala de cinema genuína!

Melhore a técnica na Cozinha

A não ser que tenha a sorte de ter um restaurante do outro lado da rua, ou que goste de gastar (muito) dinheiro em serviços de entrega de comida … então provavelmente está a cozinhar muito mais do que o habitual (dissemos “provavelmente”, para excluir quem já era  fã de culinária caseira)! Aproveite esta oportunidade para aprimorar sabores e experimentar novas receitas!

Para começar, há uma quantidade quase infinita de cursos e receitas de culinária online por onde escolher. Alguns cursos são gratuitos, como os da Udemy, da BBC ou o do New York Times, enquanto outros são pagos, como este do incomparável Gordon Ramsay!.

Sonhe com as suas próximas férias

Uma coisa é certa: tudo isto irá passar e iremos aos poucos recuperar a normalidade das nossas vidas. Quando esse dia chegar, todos estaremos cheios de vontade de desfrutar de umas férias bem merecidas, nem que seja para fugir um pouco da rotina!

Comece já a preparar esses dias tão ansiados ao visitar blogs de viagem (como este mesmo que está a ler!) e a pesquisar guias locais dos destinos desejados. Aconselhamos a procurar ofertas com políticas flexíveis de cancelamento, dando primazia a reservas diretas com alojamentos de confiança e também junto de websites de reserva comprovadamente fiáveis (Booking.com, Airbnb, Expedia, etc.).

Tomámos a liberdade de preparar uma grande variedade de conteúdos úteis para si, que serão publicados nos próximos dias. Estes foram elaborados para dar algumas ideias sobre o que fazer e o que pode descobrir, enquanto está em casa.

Até ao nosso próximo post, fiquem seguros e fiquem em casa!

Sharing is caring!