Localizada a apenas uma hora de carro de Lisboa, Montargil é um autêntico tesouro escondido no tranquilo norte do Alentejo! O grande lago formado pela famosa Barragem de Montargil é o local ideal para relaxar e desfrutar da tranquilidade desta zona.

Inserida no distrito de Portalegre, Montargil está repleto de monumentos e igrejas religiosas e é uma área importante em termos do património megalítico de Portugal. Mas se quiser uma sugestão para um “pequeno” desvio de 17 km  – em termos alentejanos, é de facto um pequeno desvio – fica o Fluviário de Mora, um lugar para apreciar e aprender tudo sobre um enorme número de espécies de água doce.

Mas há muito o que fazer na área de Montargil propriamente dita. A barragem é ideal para a prática de desportos aquáticos, como jet ski, caiaque, windsurf ou passeios de barco. O deslumbre dos espaços verdes de Montargil é ainda muito convidativo a passeios em perfeita comunhão com a natureza, tanto por desporto como simplesmente para relaxar e esquecer as preocupações!

E não nos esqueçamos que o Alentejo, como um todo, é uma das jóias gastronómicas de Portugal, com pratos, petiscos e doçaria que não deve deixar de provar! Se pretende desligar um pouco da agitação da vida na cidade, então não podemos deixar de recomendar este destino!

Sharing is caring!