Com uma animação que parece nunca desvanecer, Lisboa é a cidade mais cosmopolita de Portugal e está claramente num boom social e económico! Esta cidade vibrante e dinâmica floresceu como um destino turístico a ser redescoberto, o que causou um renascimento deste que foi em tempos um dos entrepostos mais poderosos do mundo.

Como contexto histórico, é sempre bom (re)lembrar que grande parte da Cidade Velha da cidade desmoronou e teve que ser reconstruída, pois foi despedaçada pela força destrutiva imparável do grande terramoto de 1755. E é por isso que muitos dos seus edifícios atuais apenas remontam – no máximo – ao Século XVIII.

Lisboa - Ponte 25 de Abril

O charme emprestado pela convivência de prédios antigos, lado a lado com construções mais recentes, é bastante evidente no popular Bairro Alto, que inclui inúmeras lojas, restaurantes, lojas de tatuagens, cabeleireiros e uma vasta escolha de bares.

Muito perto, no Chiado encontrará lojas elegantes, cafés históricos e ficará a poucos minutos das excelentes vistas proporcionadas a partir da Igreja do Carmo e do Elevador de Santa Justa. Se continuar a descer em direção ao rio Tejo – o caminho que mais recomendamos é o do típico Bairro da Bica – encontrará o Cais do Sodré. Antigamente uma zona pouco aconselhável, por onde deambulavam marinheiros vindos de todas as partes do mundo, é agora é um dos pontos mais trendy da cidade, com ótimos bares e vários restaurantes em frente ao rio.

Esta cidade multifacetada tem muitas coisas novas e antigas para descobrir, e ainda nem chegamos a arranhar a superfície! Por exemplo, podemos já adiantar que o nosso próximo artigo sobre Lisboa será dedicado a uma das nossas zonas favoritas da cidade: Belém!

Tenha atenção a este espaço para muitas mais dicas sobre a “Cidade das 7 Colinas“.

Sharing is caring!