Eventos do Algarve 

O Algarve é palco de tantos eventos anuais notáveis, que é quase impossível dar o devido destaque necessário a todos. Tem um grande número de celebrações regionais sempre a decorrer nalgum dos seus pontos, juntamente com festivais e exposições. 

Deixamos aqui alguns dos eventos anuais mais conhecidos e, na parte inferior da página, terá alguns links para guias úteis e calendários, onde pode pesquisar por eventos que tenham lugar nas datas e locais desejados! Tudo fácil de aceder e pesquisar, apenas para si!

Feira Medieval de Silves

Normalmente tem lugar no mês de agosto e permite a Silves demonstrar todo o seu encanto medieval. Ocupa todo o centro histórico, enchendo as ruas de muito entretenimento, música, banquinhas de comerciantes e muita alegria! 

Festival MED 

Realizado em Loulé normalmente algures no mês de junho, também tem muito o que comer, ver, comprar e fazer. O seu detalhe mais famoso, no entanto, é sem dúvida o Festival de Música do Mundo de alta qualidade que é realizado aqui todos os anos! 

Festival Internacional de Jazz de Loulé 

Um evento de grande renome, normalmente com vários convidados musicais de prestígio para preencher o seu cartaz! Julho é o mês alvo para este festival. 

Carnaval de Loulé 

Fevereiro é mês do Carnaval! E o mais popular e colorido do Algarve é sem dúvida a versão que nos é oferecida por Loulé. Os carros alegóricos, a sensação geral de alegria, sons contagiosos e desfiles recheados de dançarinos animados são pontos altos frequentes da festa de cada ano! 

Festival F 

Relativamente recente (realizada desde 2016), este autêntico banquete musical desenrola-se ao longo de quase um mês inteiro, entre agosto e setembro, na belíssima zona histórica de Faro. Há grandes artistas musicais para todos os gostos e até mesmo alguns números de comédia stand-up e atuações de mágicos incluídos na oferta! 

Festival FIESA (Esculturas em Areia) 

No mínimo fora do comum. Vem de Pêra este que é considerado o evento mais importante do seu género em todo o mundo! Existe desde 2003 e atrai artistas de todo o mundo. Tem um tema diferente a cada ano e pode ser visto em qualquer altura entre março e outubro. 

Concentração Motard de Faro

Atraindo milhares e milhares de entusiastas de motocicletas de todos os cantos da Europa, esta é uma das concentrações mais antigas do Velho Continente (realizado desde 1982)! A festa dos amantes dos veículos de duas rodas tem muita comida, bebida e boa música, e realiza-se por volta do mês de julho. Tem lugar num descampado, a meio caminho entre a ponte da Ilha de Faro e o Aeroporto Internacional de Faro. 

E muito muito mais… 

 

Sharing is caring!

shares